MUSEU TEMPOSTAL LANÇA ATIVIDADE ESPECIAL PARA CELEBRAR ANIVERSÁRIO DE SALVADOR





Entre os dias 26 deste mês e 12 de abril, o Museu Tempostal realiza uma programação especial para celebrar os 464 anos de Salvador, comemorados no dia 29 deste mês.

O espaço vai oferecer para o público em geral e grupos escolares visitas mediadas às instalações do museu para conhecer a exposição Pelos Caminhos de Salvador. A mostra é composta por 15 painéis, com um apanhado de fotografias e imagens que retratam as diversas transformações ocorridas no tecido urbano da cidade.

A exposição apresenta parte do processo de expansão da capital baiana, com a criação de novos bairros, as mudanças sociais e urbanas iniciadas no final do século 19, a exemplo dos hábitos e costumes ligados à vida cotidiana e as melhorias nos sistemas de transporte e de iluminação, dentre outros aspectos, e a modernização vivenciada pela cidade a partir do século 20.


No total, são representadas nas imagens, datadas dos séculos 19 e 20, 49 localidades da capital baiana. Dentre elas, figuram a Praça Municipal, Piedade, Nazaré, Campo Grande, Terreiro de Jesus, Ladeira da Montanha, Comércio, Pelourinho, Barra, Brotas, Federação, Rio Vermelho, Itapuã, Periperi, Bonfim e Água de Meninos.

O visitante também poderá assistir ao documentário (Per)Cursos Patrimoniais, coordenado pelo professor e arquiteto Francisco Senna, que evidencia o significado do Pelourinho e as razões que levaram o local ao reconhecimento como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, resgatando monumentos e relíquias culturais.

Com exceção do dia 29 (Sexta-Feira da Paixão), quando o espaço estará fechado, o museu fica aberto à visitação de terça a sexta, das 12h às 18h, e nos fins de semana, entre 12h e 17h.

Grupos devem agendar a participação nas visitas guiadas e na exibição do documentário, que podem ocorrer de terça a sexta, entre 10h e 16h, através do telefone (71) 3117-6383.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".