VICE DE OBAMA DIZ QUE BRASIL JÁ É UM PAÍS DESENVOLVIDO

O VICE-PRESIDENTE DOS EUA, JOE BIDEN,
DURANTE DISCURSO NO RIO DE JANEIRO
 (FOTO: AGÊNCIA EFE)
O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (31/5), considerar que o Brasil não é mais um país em desenvolvimento, mas um país desenvolvido. Em declaração à imprensa no Palácio do Itamaraty, Biden afirmou que ele e o presidente Barack Obama estão ansiosos pela visita da presidente Dilma Rousseff aos EUA em outubro.

"A presidente Dilma é uma líder que olha com foco de raio laser para as questões que são mais importantes ao povo brasileiro", afirmou. "Agora compreendo o porquê de o presidente Obama achar que a presidente Dilma é uma parceira tão boa."

Biden afirmou esperar que 2013 marque o início de uma nova era nas relações entre Brasil e Estados Unidos. "Palavras não nos levarão a isso, temos muito a fazer, mas estamos a caminho", afirmou. "Discutimos uma agenda ambiciosa para cobrir essa lacuna", acrescentou.

O vice-presidente dos Estados Unidos ressaltou ainda que conversou com a presidente Dilma Rousseff e com o vice-presidente Michel Temer sobre a remoção de barreiras ao comércio e afirmou que não há razão para não multiplicar por cinco vezes o comércio entre os dois países.

Também foram discutidos assuntos na área de energia renovável, pré-sal e gás de xisto. Biden disse que os Estados Unidos aplaudem a iniciativa do Brasil de ter perdoado a dívida dos países africanos. "O Brasil não é mais emergente. Suas ações mostram como o Brasil emergiu", afirmou. "O mundo tem muito o que aprender com o sucesso brasileiro. Acho que vocês subestimam o profundo impacto que o sucesso de vocês nos últimos 15 anos causou ao mundo."

Biden disse que o Brasil "tirou das sombras" a violência contra a mulher. 

Segundo ele, o governo brasileiro adotou ações para que as denúncias de abusos aumentassem. Ele citou ainda os abrigos para as vítimas. "Colocar luz ao abuso de mulheres é a única forma de acabar com o abuso", afirmou. "O melhor desinfetante é a luz do sol."


2 comentários:

  1. É amiga Lucymar,eu ate entendo o Vice de Obama quando ele diz que o Brasil é um país desenvolvido!quando ele diz isso é porque ele não conhece o nosso país. Não vive nossa realidade ele apenas conhece o Brasil da propaganda. O que eles mostram nessa maquiagem ilusória que a mídia ensiste em mostrar. Mas o fato é que estamos longe de sermos um país de primeiro mundo, desenvolvido. A não ser que país de primeiro mundo seja um país com fome, falta de segurança, educação e muita corrupção. Ai sim, nós seriamo os primeiros.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é um país desenvolvido, sim. Somos uma nação onde temos a "melhor" Educação, a "melhor" Saúde, a "melhor" Segurança, os "melhores" transportes públicos e... temos também uma grande parte da população estimulada ao banditismo e à preguiça; esses dois fatores (em principal) são os resultados da omissão dos nossos governantes para com o povo brasileiro. Somos uma nação onde as leis têm serventia apenas para alguns. Somos uma nação "justa". Pois, a nossa pátria-mãe (bem mais que ge ntil) é permissiva e passiva à inversão dos valores morais. Joe Biden não passa de um esquerdista - da mesma laia do FHC. Todo esquerdista gosta do panis et circense; todo esquerdista adora ver o seu povo burro e alheio ás suas canalhices; todo esquerdista vira aliado de Dilma Rousseff e cia. Todos esquerdista tem interesses para além do entendimento de um povo que vende o seu voto em prol da resistência do Bolsa Família ou de um trio elétrico. Enfim, um gringo-idiota vomita palavras decoradas e... a gente ainda lambe, sorrindo, cada vírgula proferida por estes. Sem mais.

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".