DICA CULTURAL: MAM-BA OFERECE OFICINA GRATUITA DE FOTOGRAFIA DE SETEMBRO A NOVEMBRO




O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) oferecerá, a partir de setembro, uma oficina de fotografia ministrada pelo fotógrafo Rafael Martins. O curso acontecerá na sede da DIMAS (Biblioteca Pública dos Barris) e destina-se àqueles que têm uma curiosidade pelo mundo fotográfico. Através de conceitos teóricos e técnicos, serão trabalhadas algumas possibilidades artesanais da fotografia entre aulas e oficinas.

Com um total de 48 horas de curso (4 horas por semana durante 3 meses), haverá de forma sistematizada processos criativos na confecção de aparelhagens fotográficas e produção de imagens digitais. O curso visa à produção de um trabalho final em fotografia e é reservado àqueles que já possuem os conhecimentos básicos.

O objetivo das oficinas é apresentar o universo da fotografia através de suas raízes artesanais e discutir quais são suas possibilidades na técnica digital. Além disso, as aulas permitirão discussões sobre percursos históricos da fotografia e especulações futuras como uma plataforma cada vez mais presente em diversos campos do conhecimento. As inscrições serão abertas no dia 26 de agosto, às 16h, e estarão disponíveis através do site www.bahiamam.org.

Rafael Martins, natural de Salvador, Bahia, é fotojornalista associado à ARFOC Brasil, formado em Produção Cultural pela UFBA e já passou pela Secom do Governo do Estado da Bahia e pelo Jornal Correio*. Este ano foi vencedor na categoria de “Impactos das Mudanças Climáticas” em um concurso realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Requisitos para participar do curso: Os alunos que se interessarem pelo curso devem ter uma noção básica de fotografia e também devem possuir uma câmera DSLR, além de um tripé para uso em aula.



Oficina de Fotografia com Rafael Martins
Quando: de 04 de setembro a 13 de novembro
Onde: DIMAS - Complexo Cultural dos Barris (subsolo da Biblioteca)
Quanto: Gratuito
Inscrições: a partir do dia 26 de agosto, às 16h, no site www.bahiamam.org
Fonte: MAM/BA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".