DIVERSÃO GARANTIDA PARA AS CRIANÇAS COM OS PREQUETÉS NA MONTEIRO LOBATO



As próximas manhãs dominicais serão animadas para o público infantil de Salvador. A peça Os Prequetés, da Cabriola Cia. de Teatro, estará em cartaz na Biblioteca Monteiro Lobato (Nazaré) nos dias 18 e 25 de agosto, sempre às 11 horas.

A peça conta com a direção de Heraldo Souza, encenada pela atriz Mariana Damásio, que conquistou o Prêmio Braskem de Teatro 2009. O espetáculo narra a história de uma garotinha que detesta cumprir regras porque acredita que elas são inúteis, até ser levada pelo seu pensamento ao país dos Prequetés, um espaço onde as regras não existem. A montagem mistura realidade e fantasia sem subestimar a inteligência e a capacidade dos pequenos de resolverem os seus problemas. O texto é uma adaptação livre da obra da escritora Ana Maria Machado e provoca uma reflexão sobre o conceito de autoridade e convívio social.

Autora da história – Ana Maria Machado é uma das mais importantes autoras brasileiras de histórias para crianças e jovens. Em 2000, ela recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infanto-juvenil. Em 2001, a Academia Brasileira de Letras (ABL), conferiu-lhe o maior prêmio literário nacional, o Machado de Assis, também pelo conjunto de sua obra.
Serviço: O quê: Os Prequetés, Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré), Quando: Dias18 e 25, sempre às 11h, Grátis
Fonte da fotografia - Portal da Secretária de Cultura da Bahia/SecultbA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".