IMAGEM DE TELESCÓPIO MOSTRA NASCIMENTO DE ESTRELA



Um telescópio no Chile capturou com detalhes o processo "violento" de As imagens mostram a nova estrela na constelação de Vela, a 1,4 mil anos-luz da Terra, ejetando matéria a velocidades de até mil quilômetros por hora.

Quando a matéria entra em choque com gases ao redor, a estrela começa a brilhar.

O vídeo mostra fotos feitas pelo telescópio de Alma (sigla em inglês para Atacama Large Millimetre/submillimetre Array).
nascimento de uma nova estrela.


Veja vídeo

2 comentários:

  1. Lucymar meu anjo, corri aqui para te conhecer, não sou ninguém para estar em destaque no teu google, e infelizmente não conhecia tua casa na net, eu gosto muito mais de visitar blogues e comentar do que as redes sociais, sabe nos blogues de uma forma ou de outra você coloca parte de sua alma, eu pelo menos consigo conhecer um pequeno lado das pessoas assim, e fiz amigos incríveis que nunca vi pessoalmente, perdoa meu anjo se eu deveria me lembrar de você, sabe além dos esquecimentos normais de quem teve isquemia cerebral, tem o problema do stress emocional, então hoje se falarem que eu que não me lembro acredito, concordo,rsrsrsrs meus filhos e netos andam abusando um bocadinho com isto, um beijo em seu coração, e agora já te conheço, adorei tua casa recheada com textos e assuntos variados, Luconi

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Querida Amiga.
    Carinhosamente venho desejar um abençoado
    Domingo deixar um abraço beijos no coração afagos na alma , Evanir.
    Estou levando seu link querida,

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".