PAÍS AFRICANO PROÍBE BRUXAS DE VOAREM EM ALTITUDES ACIMA DOS 150 METROS

Fonte da imagem: Reprodução/Papeldeparede

Não é piada. Legislação da Suazilândia promete multar e até prender quem desrespeitar o limite.

Se você é bruxo e estiver dando uma sobrevoada sobre o continente africano, aqui vai um alerta: as autoridades de Suazilândia – país situado ao leste de Moçambique – proibiram que os bruxos e bruxas locais voem com suas vassouras em alturas acima de 150 metros.

Antes que você tenha uma crise de riso e ache que isso é uma piada, é bom saber que, em alguns países africanos, a bruxaria é assunto sério — e toda aquela história que você estudou a respeito das bruxas queimadas na Europa antigamente é algo muito próximo da realidade das pessoas daquele continente.

Quem for flagrado voando acima da altura tolerada poderá pagar multa e até ser preso, de acordo com informe das autoridades de aviação da Suazilândia. Essa nova legislação foi criada após estudos para melhorar o tráfego aéreo e diminuir os riscos de pousos e decolagens em aeroportos locais.

Além das vassouras de bruxas, outros itens estão proibidos de fazer voos muitos altos, como pipas e aeronaves de brinquedo. E aí, o que você achou dessa nova legislação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".