quinta-feira, 6 de junho de 2013

PÍLULA E TATUAGEM ELETRÔNICA PODEM SUBSTITUIR SENHAS EM BREVE, DIZ ESPECIALISTA

A pílula, chamada Proteus Digital Health,
tem um pequeno chip.
Quando é ingerida, passa a ser
 ativada com a acidez do estômago

Regina Dugan faz parte do time de tecnologias avançadas da Motorola e, em uma conferência na última sexta-feira (31) do site "All Things Digital", do "Wall Street Journal", mostrou novidades que poderão em breve substituir a memorização de senhas: pílulas e tatuagens eletrônicas.

Em conjunto com a MC10, que trabalha com circuitos maleáveis, a Motorola passou a desenvolver essas tecnologias que vão substituir as senhas digitais. Segundo a especialista, é necessário desenvolver soluções que consertem "a incompatibilidade mecânica entre os seres humanos e eletrônicos".

Isso significaria, diz ela, tornar as ferramentas de autenticação por senhas digitais mais humanas."Os eletrônicos são quadradões e duros, enquanto os humanos são curvilíneos e macios.''

A pílula, chamada Proteus Digital Health, tem um pequeno chip. Quando é ingerida, passa a ser ativada com a acidez do estômago. A energia obtida é suficiente para emitir um sinal, diz Regina, semelhante ao de um eletrocardiograma, transformando o próprio corpo humano em uma espécie de token – dispositivo eletrônico de senhas. Dessa forma, ao tocar no smartphone, tablet, portas, carros e computadores, a pessoa já está "autenticada" no sistema e tem acesso liberado para usar esses dispositivos.
Já a tatuagem eletrônica tem funcionamento mais simples e funciona como um adesivo removível. A tecnologia permite que antenas e sensores possam ser ligados direto ao corpo humano, funcionando como uma espécie de "código de barras" embutido no indivíduo.



2 comentários:

  1. Bem eu não engoliria esta pílula; mas toparia uma tatuagem eletrônica numa boa. São tantas senhas, que a gente acaba ficando maluco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, também não engoliria essa pilula, Ana Bailune. Srsrsrs! Lembrei de Matrix...kkkkkkk! Estou fora!

      Excluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".

ACONTECEU NO ESPAÇO XISTO - 10 ANOS DO MOVIMENTO EXPLOESIA

  O evento contou com música, poesia, dança e  teatro em celebração  aos 10 anos do Movimento Exploesia. O Projeto  nasceu em janeiro de 201...