COREÓGRAFO DO CIRQUE DU SOLEIL VAI DIRIGIR ABERTURA E ENCERRAMENTO DA COPA-2014



O diretor artístico Franco Dragone, conhecido por seus trabalhos à frente do Cirque du Soleil e com a cantora Celine Dion, será o responsável por dirigir as cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2014. 

A cantora Celine Dion ao lado do coreógrafo Franco Dragone durante entrevista em Las Vegas (EUA)

O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela companhia belga que leva o nome do coreógrafo.

O acordo para a criação dos shows que abrem e fecham o Mundial no Brasil foi assinado em Paris, na França, segundo a nota da Franco Dragone Entertainment Group.

Procurado pela Folha, o Comitê Organizador da Copa de 2014 ainda não se manifestou.

No início de janeiro, o coreógrafo de origem italiana já havia dito que mantinha negociações para dirigir as cerimônias de abertura e encerramento da Copa-2014, que serão, respectivamente, no Itaquerão, em São Paulo, e Maracanã, no Rio, em 12 de junho e 13 de julho do ano que vem.

Dragone, 60, foi o diretor da cerimônia de abertura da Eurocopa-2000, na Bélgica. Desta vez, ele terá menos de 500 dias para criar o espetáculo que abre o Mundial no Brasil.

Durante a década de 1980, Dragone foi responsável por parte do nascimento do Cirque du Soleil, no Canadá, assinando a criação de dezenas de espetáculos da famosa companhia de circo nos anos 1990, como Saltimbanco e Alegria.

O show "A New Day", criado para a cantora canadense Celine Dion, foi assistido por mais de três milhões de espectadores em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 2003 e 2007.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".