FAMÍLIA MACEDO FAZ APRESENTAÇÕES NOS 2 CIRCUITOS NO CARNAVAL 2013



Os foliões que curtem o repertório da banda Armandinho, Dodô e Osmar não têm do que reclamar no carnaval de Salvador. O grupo sai no sábado (9) no circuito Osmar (Campo Grande) e no domingo (10), segunda-feira (11) e terça-feira (12) no circuito Dodô (Barra/Ondina).  



A banda Armandinho, Dodô e Osmar é formada por Betinho, Armandinho, Aroldo e André Macêdo – filhos de Osmar e também conhecidos como a família Macedo.


Aroldo Macedo, compositor e guitarrista, fala da importância em continuar com a festa, já que o grupo saiu pela primeira vez em 1974. “As novas gerações precisam conhecer a história do Carnaval da Bahia, e a música que deu início a essa festa toda. E hoje, isso só é possível graças a empresas que se preocupam com a cultura brasileira”. O Trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar não tem corda e é aberto ao público.


O tema do carnaval de Salvador 2013 é "Guitarra baiana - patrimônio do povo", em homenagem ao instrumento musical construído por Osmar Álvares Macêdo e Adolfo Dodô Nascimento na década de 1940.

A prefeitura estima que dois milhões de baianos e turistas curtam o carnaval da cidade, que terá 224 entidades, entre blocos afoxés, afro, alternativos, trio, percurssão e sopro, índios, infantis, samba e travestidos. A festa é organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".