INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 12º FESTIVAL DE DECLAMAÇÃO DE POEMAS DE CASTRO ALVES



Os amantes da poesia têm uma ótima oportunidade de homenagear um dos mais conhecidos poetas brasileiros. A 12ª edição do Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves está com inscrições abertas 
até 06 de março.

O evento será realizado no Parque Histórico Castro Alves, em Cabaceiras do Paraguaçu, município do recôncavo onde nasceu o trovador baiano, no dia 9 de março, às 13 horas.

Quem tiver interesse em participar pode se inscrever pelo telefone (75) 3681-1102 ou preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail parquecastroalves@gmail.com.

A atividade dá início à celebração dos 166 anos de nascimento de Castro Alves, uma iniciativa da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult/BA).

Os prêmios para os cinco primeiros colocados variam entre R$ 600 e R$ 1.500. Os vencedores também se apresentam no dia 14 de março, durante as comemorações do aniversário de Castro Alves.

Um júri constituído por técnicos do IPAC e profissionais da área de teatro e literatura avalia as declamações com base nos seguintes critérios: originalidade, dicção, fluência verbal e fidelidade ao texto declamado.

Crianças com idade a partir de 10 anos podem se inscrever no concurso. Já a participação de servidores estaduais não é permitida. O Parque Histórico Castro Alves fica situado na Praça Castro Alves, nº 106, Centro, Cabaceiras do Paraguaçu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".