OITO PRAIAS ESTÃO IMPRÓPRIAS PARA BANHO NESTE FIM DE SEMANA




Avaliação é feita pelo Instituto do Meio Ambiente 
e Recursos Hídricos da Bahia (Inema)





Oito praias foram consideradas impróprias para o banho nesse fim de semana. De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), os banhistas devem evitar as praias de Bogari, Pedra Furada, Roma, Canta Galo, Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares. Nas demais praias da RMS, as condições são normais.


O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras em 30 praias de Salvador, mais quatro praias de Lauro de Freitas, durante cinco semanas. O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho.


A praia é considerada própria, segundo o Inema, quando houver no máximo em 80% das amostras, 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda 100 enterococos por 100 mL de água. Ainda que nas análises anteriores a qualidade da água esteja dentro dos parâmetros considerados próprios para banho, se o valor obtido na última amostragem for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água, a praia é considerada imprópria. Esses critérios foram estabelecidos pela resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".