PRIMEIRO LEILÃO VIRTUAL DAS OBRAS DE ANDY WARHOL É ANUNCIADO EM SEU ANIVERSÁRIO DE MORTE



A casa de leilões Christie's lançará na semana que vem o primeiro leilão exclusivo pela internet de 125 obras de Andy Warhol, como parte de um acordo com a fundação que leva o nome do artista pop americano.

Autorretrato do norte-americano tem lances mínimos em US$ 25 mil

Camisetas pintadas, esboços, pinturas, fotografias e outros objetos, como a célebre lata da Campbell's, estarão à disposição do grande público do mundo inteiro, assinalou a Christie's nesta quinta-feira, 21, ao apresentar cerca de 20 obras que serão leiloadas.


A estimativa de preço mínimo vai de 400 dólares para uma pequena litografia de um gato a 50 mil dólares para a lata da Campbell's.

"Este leilão pela internet permitirá que todos tenhamacesso ao trabalho de Andy Warhol de uma forma muito democrática e coerente com sua obra", afirmou o presidente da Fundação Wharhol, Joël Wachs.

Este primeiro leilão pela internet será seguido de outros ao longo de 2013. O valor arrecadado irá para a Fundação Warhol, com sede em Nova York, que apoia financeiramente artistas e associações artísticas sem fins lucrativos.



A fundação, criada em 1987 - ano em que morreu o artista, nascido em 1928 -, tem como missão "promover as artes visuais".


Um primeiro leilão de obras de Warhol na Christie's de Nova York, em novembro passado, arrecadou 17,07 milhões de dólares.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".