PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS


Líderes, voluntários, profissionais e gestores que atuam em comunidades terapêuticas podem fazer suas inscrições, gratuitamente, até o dia 8 de março



Líderes, voluntários, profissionais e gestores que atuam em comunidades terapêuticas podem fazer suas inscrições, gratuitamente, até o dia 8 de março.

As inscrições para a capacitação de 10 mil profissionais e voluntários que atuam nas comunidades terapêuticas de todo o Brasil foram prorrogadas até o dia 8 de março. 

O curso a distância está sendo oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Líderes, voluntários, profissionais e gestores que atuam em comunidades terapêuticas podem participar. Serão abordados os principais aspectos ligados ao acolhimento e reinserção social de dependentes de crack, álcool e outras drogas, assim como a legislação e políticas públicas relacionadas à área.

A capacitação tem duração de quatro meses, com a carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária emitido pela Unesp.

A iniciativa é parte do eixo prevenção do programa Crack, é Possível Vencer, que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, além de lideranças comunitárias e religiosas.

As comunidades terapêuticas que forem selecionadas pelo Edital Senad nº 01/2012 terão vaga garantida no curso.

As inscrições podem ser feitas pelo site

Saiba mais:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".