MENINA DE 13 ANOS COM CÂNCER TERMINAL CONQUISTA MILHÕES DE PESSOAS E MUDA VIDAS



Talia Joy Castellano não carrega Joy (Alegria) em seu nome atoa. Nasceu em 18 de agosto de 1999 e aos apenas 7 anos descobriu que começaria uma grande batalha. Ela foi diagnosticada com Neuroblastoma no dia dos namorados de 2007 (14 de fevereiro). Só talvez não fazia ideia da diferença que faria no mundo. Ou como gosto de dizer: em vários mundos. O mundo de cada pessoa que ela tocou o coração.

Quando conheceu a maquiagem, a primeira coisa que lhe encantou foram as cores. Tinha 7 anos quando começou a aprender e um dos motivos foi para poder superar melhor todos os efeitos do tratamento, como a perda de cabelo por causa da quimioterapia. Segundo ela, não queria usar perucas, pois não se sentia muito Talia, e ela acha que todos devem se gostar como são. Assim surgiu seu ditado e atitude: “maquiagem é minha peruca” (makeup is my wig).

Mas não é por ter câncer que se tornou famosa, e sim pelo talento que descobriu. Em 2011 abriu seu canal TaliaJoy18 no Youtube e começou seus tutoriais de maquiagem e se tornou viral. Ficou famosa por diversas outras mídias sociais como Twitter e Instagram (tendo conseguido mais de 1 milhão de seguidores, inclusive no Youtube também, depois de sua morte).

E não é de se estranhar, a menina era cheia de caras engraçadas, expressiva, cheia de energia e muito divertida.

Um vídeo em específico que deixa bem claro seu talento é um que se maqueia sem espelho e o resultado surpreende até mesmo a ela, que admite ter feito um maravilhoso trabalho.









Acesse esse site e conheça essa história da vida real.


Um comentário:

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".