VALDECK ALMIEDA - XI PARLAMENTO NACIONAL DE ESCRITORES DA COLÔMBIA.

O presidente do Colegiado Setorial de Literatura da Bahia, Valdeck Almeida de Jesus, viaja esta semana à Colômbia, para se apresentar, na sexta-feira, 16, no XI Parlamento Nacional de Escritores da Colômbia.
O evento acontece na cidade de Cartagena de Indias, com a presença de autores da Argentina, Brasil, Camarões, Chile, Cuba, Equador, Espanha, México, Peru, Rússia, Suécia e Estados Unidos.
Os autores participarão de leituras de poemas, debates, exposições, recitais poéticos e lançamentos de livros, dentre outras atividades. 

Baiano de Jequié, Valdeck Almeida de Jesus fará a leitura do livro Memórias do Inferno Brasileiro, no Salão Marcela Jiménez, no Centro Tecnológico Colégio Mayor de Bolívar.

“Será uma chance de conhecer mais pessoas da literatura na América Latina. Temos histórias tão parecidas e não podemos negar nossa irmandade. Também é um momento de comungar com outros escritores do Brasil”, declara Almeida, que também acredita que existe um “triângulo amoroso” entre o município colombiano de Cartagena e as cidades baianas de Cachoeira e Salvador.
“Faço questão de fazer essa conexão com Cartagena. É uma cidade muito parecida com Cachoeira, as duas têm histórias de luta pela independência muito parecidas e, por isso, a literatura é bem semelhante, voltada às causas sociais.

 Saiba mais aqui:

Um comentário:

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".