BASE MILITAR DOS EUA CELEBRA 1º CASAMENTO GAY







O forte Bragg, uma das bases principais militares dos Estados Unidos, celebrou o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo no último sábado (21), com uma cerimônia de benção para o major do Exército Daniel Toven e seu marido, o enfermeiro Johnathan Taylor.

A cerimônia não era tecnicamente um casamento, já que tal união não é reconhecida legalmente na Carolina do Norte, onde está localizado o forte Bragg. O casal se casou em agosto, em Washington, onde é possível que gays casem legalmente.

Mesmo assim, o reverendo Harry Abernathy realizou um ritual de bênção episcopal, semelhante ao de uma cerimônia de casamento, para Toven e Taylor na capela do forte. As informações são do site da revista “Advocate”, que cita o jornal local “The Fayetteville Observer” como fonte. Segundo o jornal, o reverendo acrescentou, ao fim da benção, que o relacionamento do casal era “um sinal do amor de Deus”.

Cerca de 100 parentes e amigos do casal estiveram presentes, incluindo alguns notáveis militares​​. Entre estes, estavam a tenente-coronel Heather Mack, que lutou para que sua mulher Ashley Broadway fosse admitida como cônjuge no clube do forte, e a sargento Tracy Johnson, a primeira viúva de guerra do mesmo sexo no exército dos EUA. Sua mulher, a sargento Donna Johnson, foi morta no Afeganistão em 2012.

Toven, um ex- estudante de música, entrou para o Exército em 2003 e agora lidera uma banda militar. Taylor é um enfermeiro no Cape Fear Valley Medical Center. Toven disse que a cerimônia foi “um sonho tornado realidade”.

“É minha esperança de que antes de me aposentar eu possa ver a revogação do ‘don´t ask, don´t tell’ ['não pergunte, não diga', política adotada nas forças armadas americanas para que gays não revelem sua sexualidade dentro das corporações]“, disse ao Observer. “Isso? Eu nunca imaginei em um milhão de anos. É um sonho tornado realidade.”

Seu marido reconheceu a natureza histórica de sua cerimônia. “Nós estaríamos mentindo se disséssemos que não pensávamos nisso”, disse Taylor.

 Veja o vídeo com essa matéria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".